Cachorros • Sem Raça Definida (SRD)
Já fui ADOTADA
Porte Pequeno
Idade 4 Meses
Disponibilidade Imediata
Registro Sem Registro
São Paulo (SP)
Adoção
Olá, quando eu era uma neném e nem tinha aberto os olhinhos encontraram eu e meus irmãos em uma caixinha jogada no mato. Apesar de eu ser a mais pequena, eles não conseguiram e viraram estrelinha. Mas eu lutei para viver. Não me lembro da mamãe e não sei que é meu papai. Só sei que naquela noite um humano me acolheu, chovia muito e eu também iria morrer. Ganhei + uma chance, me deram muito carinho e pela primeira vez eu conheci o amor. Me aqueceram e me alimentaram na mamadeira, eu tinha muita fome e comia o tempo todo. Cuidarão um montão de mim e agora estou saudável. Eu não gostava muito de ir no Veterinário tomar vacina, mas agora sei que vacinada com todas as doses já posso passear e conviver com outros animais.
Hoje eu tenho 4 meses, sou muito inteligente e estou procurando a família pra chamar de minha.
Meu lar temporário fica em SP/ Zona Sul / Ipiranga
Se você viu nos meus olhinhos todo o amor e companherismo que tenho pra você, me leva.
Raça: Sem Raça Definida (SRD)
Um verdadeiro testamento à natureza, a um tempo em que os animais procriavam sem a interferência do homem, pode-se dizer que esse é o primeiro cachorro do mundo a surgir do lobo.
Parte do que torna um Vira único é a sua imprevisibilidade, característica que deve ser levada como algo positivo. O SRD é uma caixa de surpresas e vem em todos os tamanhos, cores, formatos e padronagens possíveis e imagináveis. São seres únicos em seu físico, personalidade, temperamento e pre-disposições. De orelhas eretas à grandes e caídas, pelo curto e rasteiro ou pelo longo e sedoso, focinho achatado ou alongado, calmo ou agitado…Só um ponto não varia: A amizade e lealdade. Ao adotar um cachorro SRD, observa-se muito mais o cachorro pelo que ele é, sua personalidade própria e aptidões.
Para melhor compreensão, seria possível dividir os vira-latas em 4 categorias superficiais: Cães mestiços que visualmente possuem características mais predominantes de 1 ou 2 raças; O Vira-lata que não se parece com nenhum raça, e que ao longo de várias gerações, tantos cruzamentos entre machos e fêmeas diferentes, produziram cães com físico totalmente singular; Raças híbradas, que é a mistura de duas raças conhecidas, como o Labradoodle (Labrador Retriever e Poodle) ou Yorkiepoo (Yorkshire Terrier e Poodle); Raças Funcionais, criadas com um propósito específico, geralmente para trabalho, como o Alaskan Husky.
Mesmo sendo grande maioria do mundo, tem sido uma batalha nas últimas década a mudança de significado do SRD na cultura. Felizmente, depois de muito trabalho e uma mudança de consciência na sociedade, a imagem do SRD tem mudado drasticamente e muito mais pessoas, de todas as classes sociais, abriram seus corações e casas para a adoção de SRDs.
Dados com base no site CBKC.org